Violoncelo | membro desde 2012
Brasil
Eduardo nasceu em Belo Horizonte, onde se graduou em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Seguiu seus estudos na Alemanha, concluindo o mestrado, o Artist Diploma e o curso de Música de Câmara na Musikhochschule Münster e na Robert Schumann-Hochschule Düsseldorf.
Membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2012, atuou também em outras orquestras na Alemanha e Itália – Festival delle Nazioni –, além da Orquestra das Américas como Primeiro Violoncelo.
Venceu o I Concurso de Música de Câmara de Münster, apresentando-se na Grécia, Portugal e Alemanha. Como membro do Trio Villani, lançou em 2016 o álbum Três Tons Brasileiros através do selo Natura Musical.
Professor de violoncelo da UEMG, lecionou ainda na Staatliche Musikschule des Emslandes e MS Steinfurt. Foi professor assistente na Academia da Musikhochschule Münster, e bolsista do KAAD e da Fundação Yehudi Menuhin. Eduardo é também bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).