Eduardo Swerts

Violoncelo | membro desde 2012

Brasil

O instrumentista Eduardo Swerts. Foto de Eugênio Sávio.

Eduardo nasceu em Belo Horizonte, onde se graduou em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Seguiu seus estudos na Alemanha, concluindo o mestrado, o Artist Diploma e o curso de Música de Câmara na Musikhochschule Münster e na Robert Schumann-Hochschule Düsseldorf.

 

Membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2012, atuou também em outras orquestras na Alemanha e Itália – Festival delle Nazioni –, além da Orquestra das Américas como Primeiro Violoncelo. 

 

Venceu o I Concurso de Música de Câmara de Münster, apresentando-se na Grécia, Portugal e Alemanha. Como membro do Trio Villani, lançou em 2016 o álbum Três Tons Brasileiros através do selo Natura Musical.

Professor de violoncelo da UEMG, lecionou ainda na Staatliche Musikschule des Emslandes e MS Steinfurt. Foi professor assistente na Academia da Musikhochschule Münster, e bolsista do KAAD e da Fundação Yehudi Menuhin. Eduardo é também bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).