Sala Minas Gerais

Entrada

A Sala Minas Gerais está equipada com rampa e elevadores de acesso. A entrada é feita pela Rua Tenente Brito Melo, 1.090, ou pelo estacionamento, na Rua Alvarenga Peixoto.

Assentos reservados


A Sala Minas Gerais oferece assentos acessíveis para cadeirantes. Ao adquirir o ingresso, o cadeirante pode optar por um acompanhante, caso necessário. Além disso, há disponível nas plateias assentos mais amplos na plateia para garantir conforto a todos os públicos.

Pisos táteis

Os passeios externos da Sala Minas Gerais, assim como os pisos internos, possuem sinalização para pessoas com deficiência visual.

Braile

Sinalizações em braile estão disponíveis nos elevadores internos da Sala Minas Gerais.

Audiodescrição

A audiodescrição da Sala Minas Gerais e da Orquestra está disponível em QRCodes espalhados pela sala e nos Programas de Concerto. Ouça em fil.mg/audiodescricao.

Banheiros acessíveis

Os banheiros da Sala Minas Gerais são acessíveis para portadores de necessidades especiais.

Libras nos concertos

Temos intérprete de LIBRAS nos concertos da série Concertos para a Juventude, Laboratório de Regência, Festival Tinta Fresca e Recitais da Academia Filarmônica.


Nos concertos das séries Allegro, Vivace, Presto e Veloce:


Será disponibilizado sob demanda um intérprete de libras durante os Concertos Comentados, sendo necessário informar a necessidade com até 02 dias antes da apresentação. Entre em contato conosco  diretamente em nossa bilheteria, pelo telefone (31) 3219-9045, de terça a sábado de 12h a 18h ou escreva para contato@filarmônica.art.br . Importante destacar que não haverá a presença do intérprete de LIBRAS durante o  concerto, pois é uma apresentação sem falas.